PYTHON  

Posted by: Paulo Bezerra in ,

PROGRAMA http://www.tudodownloads.com.br/subcategoria/335/Python.html

FIREFOX COMPLEMENTOS  

Posted by: Paulo Bezerra in

Skip Screen

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/search?q=Skip+Screen&cat=all&advancedsearch=1&as=1&appid=1&lver=3.5&atype=0&pp=20&pid=5&sort=&lup=
Um addon para automatizar interação com sites como Rapidshare e Megaupload, que contem períodos arbitrários de espera e varias paginas supérfluas. Porque trabalhar assim (que saco!) quando o seu browser pode fazer tudo para voce?

FIBE O Firefox Environment Backup Extension (FEBE) é um programinha especial para quem equipa o navegador Mozilla Firefox com temas e complementos. Ele faz o backup desses add-ons, permitindo ao usuário sempre ter em mãos esses dados.


O programa é bem esperto. Além de fazer backup das extensões, ele guarda cookies, favoritos e configurações. Nas opções do FEBE, dá para configurar se os dados ficarão armazenados no computador ou em um serviço de storage online (no caso, o Box.Net).

Uma ferramenta bastante interessante do programa é o agendador detarefas. Com ele, dá para configurar um dia e um horário para oprograma realizar um backup das configurações do Firefox. Esse recursodo software ficam acessíveis no menu "Ferramentas" do navegador.

Como a interface do FEBE é bem desenhada e intuitiva, qualquerinternauta tem facilidade em usá-lo. O complemento é gratuito e temversões para o Firefox dos sistemas operacionais Linux e Mac OS. Fabiano Candido

Descrição do fabricante

O FEBE permite que o internauta faça rapidamente o backup dos seus complementos e temas do Firefox. Com ele, também dá para manter sincronizado o navegador de casa com o do escritório. O FEBE restaura e faz backups também de favoritos, preferências, cookies, entre outras opções do browser. Com ele, também dá para agendar backups diários, semanais ou mensais. O programa é integrado ao Box.Net, um serviço de storage online. Isso habilita o salvamento dos arquivos em um servidor seguro.





A extensão Omnibar faz com que a barra de endereços do Firefox aja como a Omnibar do Google Chrome, o juntando barra de endereços e caixa de busca/pesquisa em uma única caixa de texto.https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/8823




Add-on muito interessante, quando instalado você pode ter uma prévia do site para que um link aponta, basta colocar o mouse em cima do link e abrirá uma pequena janela, mostrando uma miniatura do site a ser visitado.https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/search?q=coolpreviews&cat=all&advancedsearch=1&as=1&appid=1&lver=3.5&atype=0&pp=20&pid=5&sort=&lup=



Mostrar todos os seus serviços do Google como botões apenas ao lado de seu addressbar ou em qualquer lugar que você gosta.https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3576



O jeito fácil de fazer download de vídeos na Web de centenas de sites tipo YouTube. Este funciona também para sites com galerias de audio e imagens.https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3006



Alterna abas rolando com o mouse na barra de abas. https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/6501









Gmail + Google Calendar + Google Reader + ... + Gmail Labs = Integrated Gmail: All your Google Needs in One Place! https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/9457

GO - Dicas  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://alovasconcelos.net/blog/?tag=linguagens-de-programacao&paged=14
http://alovasconcelos.ne
http://samuelcorradi.com.br/instalando_ambiente_desenvolvimento_go.html


Dicas do GO

TARINGA  

Posted by: Paulo Bezerra in

TARINGA É EXELENTE! http://br.taringa.net/

biblioteca digiral  

Posted by: Paulo Bezerra in

muitos books  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://ebooksgratis.com.br/

Adicionando Novos Usuários ao MySQL  

Posted by: Paulo Bezerra in

FONTE:http://www.linuxnarede.com.br/artigos/fullnews.php?id=83
Existem duas maneiras de adicionar usuários: utilizando instruções GRANT ou manipulando as tabelas de permissões do MySQL diretamente. O método preferido é utilizar instruções GRANT, porque elas são mais concisas e menos propensas a erros. See Secção 4.4.1, “A Sintaxe de GRANT e REVOKE”.

Existem vários programas de colaboradores (como o phpMyAdmin) que podem ser utilizados para criar e administrar usuários.

Os exemplos abaixo mostram como usar o cliente mysql para configurar novos usuários. Estes exemplos assumem que privilégios são configurados de acordo com os padrões descritos na seção anterior. Isto significa que para fazer alterações, você deve se conectar na mesma máquina em que o mysqld está executando, você deve se conectar com o usuário root, e o usuário root deve ter os privilégios inster ao banco de dados mysql e o administrativo reload. Também, se você alterou a senha do usuário root, você deve especificá-la para os comandos mysql abaixo.

Primeiro, use o programa mysql para se conectar ao servidor como o usuário root do MySQL:

shell> mysql --user=root mysql

Você pode adicionar novos usuários utilizando instruções GRANT:

mysql> GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO monty@localhost
IDENTIFIED BY 'alguma_senha' WITH GRANT OPTION;
mysql> GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO monty@'%'
IDENTIFIED BY 'alguma_senha' WITH GRANT OPTION;
mysql> GRANT RELOAD,PROCESS ON *.* TO admin@localhost;
mysql> GRANT USAGE ON *.* TO dummy@localhost;

Estas instruções GRANT configuram três novos usuários:

* monty

Um superusuário completo que pode conectar ao servidor de qualquer lugar, mas deve utilizar uma senha 'alguma_senha' para fazer isto. Perceba que devemos utilizar instruções GRANT para monty@localhost e monty@"%". Se nós não adicionarmos a entrada com localhost, a entrada para o usuário anônimo para localhost que é criada por mysql_install_db toma precedência quando nos conectarmos da máquina local, porque ele contem um campo Host com um valor mais específico e também vem antes na ordenação da tabela user.

* admin

Um usuário que possa conectar de localhost sem uma senha e que é concedido os privilégios administrativos reload e process. Isto permite ao usuário a execução dos comandos mysqladmin reload, mysqladmin refresh e mysqladmin flush-*, bem como o mysqladmin processlist. Nenhum privilégio a nível de bancos de dados é concedido. (Depois eles podem ser adicionados utilizando instruções GRANT adicionais.)

*dummy

Um usuário que pode conectar sem uma senha, mas somente na máquina local. Não são concedidos nenhum privilégio---o tipo de privilégio USAGE permite a criação de um usuário sem privilégios. Ele tem o efeito de criar todos os privilégios globais com 'N'. Considera-se que você irá conceder privilégios específicos a conta posteriormente.

Também é possível adicionar a mesma informação de acesso do usuário diretamente, utilizando instruções INSERT e depois dizendo ao servidor para recarregar as tabelas de permissões:

shell> mysql --user=root mysql
mysql> INSERT INTO user VALUES('localhost','monty',PASSWORD('alguma_senha'),
'Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y');
mysql> INSERT INTO user VALUES('%','monty',PASSWORD('alguma_senha'),
'Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y');
mysql> INSERT INTO user SET Host='localhost',User='admin',
Reload_priv='Y', Process_priv='Y';
mysql> INSERT INTO user (Host,User,Password)
VALUES('localhost','dummy','');
mysql> FLUSH PRIVILEGES;

Dependendo da sua versão do MySQL, você pode precisar utilizar um número diferente de valores 'Y' acima. (Versões anteriores à versão 3.22.11 tem menos campos de privilégios, e posteriores a 4.02 têm mais). Para o usuário admin, a maior sintaxe legível de INSERT usando SET que está disponível a partir da versão 3.22.11 é a utilizada.

Note que para configurar um superusuário, você só precisar criar uma entrada na tabela user com os campos de privilégios configurados para 'Y'. Não é necessário gerar entradas nas tabelas db ou host.

Na última instrução INSERT (para o usuário dummy), apenas as colunas Host, User e Password nos registros da tabela user tem valores atribuídos. Nenhuma das colunas de privilégios são definidas explicitamente, assim o MySQL atribui a todas o valor padrão de 'N'. Isto é a mesma coisa que o GRANT USAGE faz.

O seguinte exemplo adiciona um usuário custom que pode acessar o banco de dados bankaccout apenas do localhost, o banco de dados expenses somente de whitehouse.gov e o banco de dados customer de todas de server.domain. Ele deseja utilizar a senha obscure das três máquinas.

Para configurar os privilégios deste usuário utilizando instruções GRANT, execute estes comandos:

shell> mysql --user=root mysql
mysql> GRANT SELECT,INSERT,UPDATE,DELETE,CREATE,DROP
-> ON bankaccount.*
-> TO custom@localhost
-> IDENTIFIED BY 'obscure';
mysql> GRANT SELECT,INSERT,UPDATE,DELETE,CREATE,DROP
-> ON expenses.*
-> TO custom@'whitehouse.gov'
-> IDENTIFIED BY 'obscure';
mysql> GRANT SELECT,INSERT,UPDATE,DELETE,CREATE,DROP
-> ON customer.*
-> TO custom@'server.domain'
-> IDENTIFIED BY 'obscure';

Para configurar os privilégios do usuário modificiando as tabelas de permissões diretamente, utilize estes comandos (perceba o FLUSH PRIVILEGES no final):

shell> mysql --user=root mysql
mysql> INSERT INTO user (Host,User,Password)
-> VALUES('localhost','custom',PASSWORD('obscure'));
mysql> INSERT INTO user (Host,User,Password)
-> VALUES('whitehouse.gov','custom',PASSWORD('obscure'));
mysql> INSERT INTO user (Host,User,Password)
-> VALUES('server.domain','custom',PASSWORD('obscure'));
mysql> INSERT INTO db
-> (Host,Db,User,Select_priv,Insert_priv,Update_priv,Delete_priv,
-> Create_priv,Drop_priv)
-> VALUES
-> ('localhost','bankaccount','custom','Y','Y','Y','Y','Y','Y');
mysql> INSERT INTO db
-> (Host,Db,User,Select_priv,Insert_priv,Update_priv,Delete_priv,
-> Create_priv,Drop_priv)
-> VALUES
-> ('whitehouse.gov','expenses','custom','Y','Y','Y','Y','Y','Y');
mysql> INSERT INTO db
-> (Host,Db,User,Select_priv,Insert_priv,Update_priv,Delete_priv,
-> Create_priv,Drop_priv)
-> VALUES('server.domain','customer','custom','Y','Y','Y','Y','Y','Y');

Como no exemplo anterior que usaram as instruções INSERT, você pode precisar de usar um número diferentes de valores 'Y', dependendo de sua versão do MySQL.

As primeiras três instruções INSERT adicionam entradas na tabela user que permite ao usuário custom conectar a partir de várias máquinas com a senha determinada, mas não concede permissões ao mesmo (todos os privilégios são configurados com o valor padrão de 'N'). As próximas três instruções INSERT adicionam entradas na tabela db que concedem privilégios à custom para os bancos de dados bankaccount, expenses e customer, mas só quando acessados à partir das máquinas apropriadas. Normalmente, depois de modificar as tabelas de permissões diretamente, você deve dizer ao servidor para recarregá-las (com FLUSH PRIVILEGES) para que as alterações nos privilégios tenham efeito.

Se você deseja fornecer a um usuário específico acesso de qualquer máquina em um determinado domínio (por exemplo, meudomínio.com), você pode utilizar uma instrução GRANT como a seguir:

mysql> GRANT ...
-> ON *.*
-> TO myusername@'%.mydomain.com'
-> IDENTIFIED BY 'mypassword';

Para realizar a mesma coisa modificando diretamente as tabelas de permissões, faça isto:

mysql> INSERT INTO user VALUES ('%.meudominio, 'meunomedeusuario'
PASSWORD('minhasenha'),...);
mysql> FLUSH PRIVILEGES;

This is a translation of the MySQL Reference Manual that can be found at dev.mysql.com. The original Reference Manual is in English, and this translation is not necessarily as up to date as the English version.

blog eletronico  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://miguelarsilveira.blogspot.com/2008/05/multisim-10-crack-serial.html

mascaras  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://jacksonangelo.blogspot.com/

Procura em Armazenadores de Arquivos  

Posted by: Paulo Bezerra in



http://www.uvrx.com/pt/search-all.html

DIVERSAS APOSTILAS  

Posted by: Paulo Bezerra in


http://apostilas.netsaber.com.br

http://www.ratondownload.com.br/search?q=Super&updated-max=2008-03-04T02%3A57%3A00-03%3A00&max-results=20

:: 3- Configurando o conf_global.php ::  

Posted by: Paulo Bezerra in

:: 3- Configurando o conf_global.php ::
O arquivo de configurações do LoveRudra CP é o conf_global, vamos aprender a configura-lo agora:

QUOTE
/* OPÇÕES DO MySQL */
$INDEX['sql_host'] = '127.0.0.1'; // Host do banco de dados, se é local, deixe como está
$INDEX['sql_port'] = '3306'; // Porta do SQL, deixe como está de preferencia
$INDEX['sql_username'] = 'root'; // Usuario do banco de dados, pode usar o mesmo que usou pro eAthena (exemplo: root, ragnarok, etc)
$INDEX['sql_password'] = ''; // Senha do usuario do banco de dados
$INDEX['ro_db_name'] = 'ragnarok'; // Nome do banco de dados do Ragnarok
$INDEX['cp_db_name'] = 'cp'; // Nome do banco de dados do LoveRudra CP

/* OPÇÕES SMTP */
$INDEX['smtp_host'] = '127.0.0.1'; // Ponha seu No-IP

/* OUTRA OPÇÕES */
$INDEX['server_title_name'] = 'Ragnarok Control-Panel'; // Nome do seu servidor
$INDEX['licensed_to'] = 'LoveRudra Live CP User (beta)'; // Licenciado por?
$INDEX['admin_email'] = 'belovedrudra@hotmail.com'; // E-Mail do adm do server
$INDEX['cp_location'] = 'http://'; URL do CP (se não por a correta, ele não abre)
$INDEX['debug_mode'] = '1'; // Usar modo Debug (mostrar erros, etc?)
$INDEX['jail_map'] = 'sec_pri.gat'; // Mapa usado para prisão no seu servidor, caso tenha mais de um separe com |
$INDEX['time_offset'] = 'GMT+0700'; // Fuso horario oficial do servidor, o de Brasilia é -0300
$INDEX['source_protection'] = '0'; // Use Source Protection?
$INDEX['default_language'] = 'english'; // Default Language to Users
$INDEX['default_theme'] = 'default_live'; // Skin default do CP
$INDEX['result_per_page'] = '10'; // Numeros de resultados por pagina (pra mostrar ranking, etc...)

/* OPÇÕES DE REGISTRO */
$INDEX['register_mode'] = '1'; // Modo de registro. 0=Desativado, 1=Registro Normal, 2=Registro com email de confirmação
$INDEX['mask_srvinfo'] = '0'; // Esconder porta e IP? PONHA 1!
$INDEX['max_accounts'] = '0'; // Maximo de contas que podem ser registratdas no total, 0=Sem limites
$INDEX['user_loginlevel'] = '0'; // Level de GM para novos registros
$INDEX['activation_timeout'] = '30'; // Tempo maximo para ativação da conta

/* OPÇÕES DO FORUM */
$INDEX['max_av_pixel'] = '120'; // Tamanha maximo de pixels para avatares
$INDEX['max_msg_length'] = '20000'; // Tamanho maximo de caracteres por post
$INDEX['guest_can_post'] = '1'; // Visitantes podem postar?
$INDEX['guest_can_download'] = '1'; // Visitantes podem fazer downloads?
$INDEX['admin_hl_color'] = '000D80'; // Cor que o Administrador aparece na lista de membros (Em codigo HTML)
$INDEX['mod_hl_color'] = 'FF0000'; // Cor que o Moderador aparece na lista de membros (Em codigo HTML)
$INDEX['user_hl_color'] = '707070'; // Cor que Membros notmais aparecem na lista de membros (Em codigo HTML)
$INDEX['use_flood_protection'] = '1'; // Usar Flood-Control? 1=Sim, 0=Não
$INDEX['admin_flood_timeout'] = '5'; // Tempo do Flood-Control para ADMs (em segundos)
$INDEX['mod_flood_timeout'] = '10'; // Tempo do Flood-Control para MODs (em segundos)
$INDEX['user_flood_timeout'] = '30'; // Tempo do Flood-Control para Membros (em segundos)
$INDEX['user_freespace'] = '2M'; // Espaço livre para novos membros daram upload (M=MB, e assim por diante)

/* OPÇÕES DO ADM */
$INDEX['admin_level'] = '99'; // Level de GM para ser do ADM
$INDEX['mod_level'] = '90'; // Level de GM para ser moderador
$INDEX['user_level'] = '0'; // Level de GM para membro

/* OPÇÕES DE CHECAGEM DO SERVIDOR */
$INDEX['check_server'] = '0'; // Checar status servidor? COLOQUE 1!
$INDEX['maintenance_mode'] = '0'; // Use Maintenance Mode?
$INDEX['check_server_name'] = 'eAthena'; // Nome do seu server que ta na pasta conf
$INDEX['check_server_type'] = 'quick'; // Tipo de checagem do server ( extended, medium, quick )
$INDEX['loginip'] = '127.0.0.1'; // Login IP
$INDEX['loginport'] = '6900'; // Porta do Login Serv
$INDEX['charip'] = '127.0.0.1'; // Char IP
$INDEX['charport'] = '6121'; // Porta do Char Serv
$INDEX['mapip'] = '127.0.0.1'; // Map IP
$INDEX['mapport'] = '5121'; // Porta do Map Serv

tudo photoshop  

Posted by: Paulo Bezerra in


http://www.psmgdownloads.com

LOCAIS DO WINDOWS 7 W7  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://windows7brasil.com/traduo-windows-7-para-todas-as-builds/
http://windows7brasil.com/traduo-para-todas-builds-do-windows-7-v6-01/
http://www.windows7br.com/

MSN  

Posted by: Paulo Bezerra

http://www.ebuddy.com

DELPHI BASICO INGLES  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://www.delphibasics.co.uk/

CRIAR NOVA SENHA ADMINISTRADOR MYSQL  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://www.simplehelp.net/2008/11/26/how-to-reset-a-lost-mysql-root-password/pt/


Você esqueceu-se sempre de sua senha da raiz de MySQL? É umadaquelas coisas que acontece apenas apesar das precauções quenumerosas uma pôde fazer exame. Em conseqüência, você é locked fora de seu usuário da base de dados. Você não pode criar bases de dados novas e é saido com pouco controle sobre o estado de seu usuário da base de dados. Em tais situações que sabem regain a raiz alcance a seu usuário da base de dados vem em acessível. É assim aqui o que você pode fazer para restaurar a senha para o usuário daraiz em MySQL em Windows e em Linux.

Usuários de Windows:

Início de uma sessão a seu usuário como o administrador. Mate o usuário de MySQL se estiver funcionando. Para fazer este você necessita Gerente de serviços de Windows, assim que estale sobre Comece o menu, vá então aoPainel de controle, então ao Ferramentas administrativas, e seleto Serviços. Aqui procure o usuário de MySQL e pare-o. Se não for alistado lá e MySQL é atéque o funcionar significa que MySQL não está funcionando como um serviço. Nesse caso você necessita carregar o gerente da tarefa de que você deve alcança usando a combinação chave Ctrl+Alt+Del. Mate agora o processo de MySQL.

Com o processo de MySQL parado lhe necessite forçar uma mudança das senhasem MySQL usando uma combinação do UPDATE e RESPLENDOR opções. Lance assim seu editor de texto favorito e críe uma lima nova. Incorpore o seguinte texto na lima que substitui “NewMySQLPassword” com sua senha nova:

UPDATE mysql.user Password=PASSWORD AJUSTADO (” NewMySQLPassword”) ONDE User=' raiz';
PRIVILÉGIOS NIVELADOS;

O que a primeira linha é que atualiza o valor do campo “senha” na tabela mysql.user para o usuário “raiz” “NewMySQLPassword”. A segunda linha nivela o jogo velho dos privilégios e certifica-se que sua senha nova está usada em toda parte. Excepto este texto como C:\mysql _reset.txt.

Em seguida, você necessita ligar seu usuário de MySQL passar esta lima como um parâmetro da configuração. Lance um terminal indo ao Comece o menu, então aFuncionamento, e datilografe então cmd e a batida entra. Incorpore agora o seguinte comando:

C:\mysql\bin\mysqld - NT - init-file= C:\mysql _reset.txt

Uma vez que o usuário é feito que começa a supressão a lima C:\mysql _reset.txt. Sua senha da raiz de MySQL deve ser restaurada agora. Reinicie agora seu usuário de MySQL outra vez. Vá para trás ao gerente de serviços de Windows outra vez fazer isso. Sua senha nova da raiz de MySQL deve trabalhar para você agora.

Usuários de Linux:

Log on to your Linux machine as the root user. The steps involved in resetting the MySQL root password are to stop the MySQL server, restart it without the permissions active so you can log into MySQL as root without a password, set a new password, and then restart it normally. Here’s how you do it. First, stop the MySQL server:

# /etc/init.d/mysql stop

Now start the MySQL server using the –skip-grant-tables option, which will run the server without loading the permissions settings:

# mysqld_safe –skip-grant-tables &

The & option at the end makes the command you have executed run as a background process. Now log on to your MySQL server as root:

# mysql -u root

It should allow you in without prompting for a password. The following steps will set the new password:

mysql> use mysql;
mysql> update user set password=PASSWORD(”NewMySQLPassword”) where User=’root’;
mysql> flush privileges;
mysql> quit

Replace “NewMySQLPassword” with your own password. Here’s what happens here. The first line selects the MySQL configuration tables. The second line updates the value of the field “Password” for the user “root” to “NewMySQLPassword”. The third line flushes the old set of privileges and makes sure your new password is used everywhere. Now, the last step is to restart the server normally and use your new root password to log in:

# /etc/init.d/mysql stop
# /etc/init.d/mysql start
# mysql -u root -pNewMySQLPassword

Congratulations, your new MySQL root password is set and your MySQL server is ready to be used again. Remember to update all your applications to use this password if you are using it anywhere.



varias dicas (delphi 6 no vista)  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://www.marcosdellantonio.net/category/delphi/

dicas 1100  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://www.urisantiago.br/jairton/scripts/dicas.php?d=Delphi&cat=1&textopesq=000

Curso de photoshop  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://info.abril.com.br/dicas/cursos/photoshopcs3/curso.html

Para que servem OnGetEditMask, OnGetEditText e OnSetEditText do TStringGrid  

Posted by: Paulo Bezerra in


O evento OnGetEditMask ocorre quando entramos no modo de edição.
Neste momento podemos verificar em qual linha/coluna se
encontra o cursor e então, se quiser, poderá especificar uma
máscara de edição. Exemplo:

procedure TForm1.StringGrid1GetEditMask(Sender: TObject; ACol,
ARow: Integer; var Value: String);
begin
if (ARow = 1) and (ACol = 1) then
Value := '(999) 999-9999;1;_'; // Telefone
end;

O evento OnGetEditText ocorre também quando entramos no modo
de edição. Neste momento podemos manipularmos o texto da
célula atual (linha/coluna) e então podemos simular algo tal
como uma tabela onde opções podem ser digitadas através
de números. Exemplo:

procedure TForm1.StringGrid1GetEditText(Sender: TObject; ACol,
ARow: Integer; var Value: String);
begin
if (ARow = 1) and (ACol = 2) then begin
if StringGrid1.Cells[ACol, ARow] = 'Ótimo' then
Value := '1'
else if StringGrid1.Cells[ACol, ARow] = 'Regular' then
Value := '2'
else if StringGrid1.Cells[ACol, ARow] = 'Ruim' then
Value := '3';
end;
end;

O evento evento OnSetEditText ocorre quando saímos do modo de
edição. Neste momento podemos manipular a entrada e trocar
por um texto equivalente. Normalmente usamos este evento em
conjunto com o evento OnGetEditText. Exemplo:

procedure TForm1.StringGrid1SetEditText(Sender: TObject; ACol,
ARow: Integer; const Value: String);
begin
if (ARow = 1) and (ACol = 2) then begin
if Value = '1' then
StringGrid1.Cells[ACol, ARow] := 'Ótimo'
else if Value = '2' then
StringGrid1.Cells[ACol, ARow] := 'Regular'
else if Value = '3' then
StringGrid1.Cells[ACol, ARow] := 'Ruim'
end;
end;

Observações

Para testar o exemplo anterior crie um novo projeto e coloque no Form1 um TStringGrid. Mude os três eventos mencionados conforme os exemplos. Execute e experimente digitar nas céluas 1 e 2 da primeira linha (na parte não fixada, é claro!).

Como Faço Para Deixar Um Formulário Sempre Visivel  

Posted by: Paulo Bezerra in


Como Faço Para Deixar Um Formulário Sempre Visivel

Se for o form principal e no form2  é só colocar a propriedade FormStyle dele para fsStayOnTop. Se for form secundario é só usar a dica do nosso colega s3c, e sobrescrever esse procedimento ->

no form2 abaixo do public coloque:

procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); override;

e coloque esta procedure

procedure TForm2.CreateParams(var Params: TCreateParams);
begin
  inherited CreateParams(Params);
  Params.WndParent := 0;
end;


ou

Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
Begin
  With Form1 do
    SetWindowPos(Handle, // "handle" para a janela
                 HWND_TOPMOST, // controla onde vai ficar a janela  (*¹)
                 Left,  // a posição horizontal
                 Top,   // a posição vertical
                 Width, // a largura
                 Height, // a altura
                 // opções de posicionamento da janela
                 SWP_NOACTIVATE or SWP_NOMOVE or SWP_NOSIZE); // (*²)
End;

Existem outras opções, além de HWND_TOPMOST, ou SWP_NOSIZE
Coloca o cursor antes, por exemplo de SWP_NOMOV e pressiona Control+Espaço e vai digitando S W P...
O Delphi mostra as outras opções, que você pode testar...

COMO INVADIR POR FTP  

Posted by: Paulo Bezerra in

COMO INVADIR POR FTP
 
Primeiro você vai ter que pedir pro seu coputador que ele colabore pois isso é muito importante e sua maquina tem que ter mais de 200M de espaço em disco e uma memoria mais que 16SDram.
Entre no seu Ruindows, depois no MS-Bos... e digite NBTSTAT -a e  o number do IP do cara que você QUER INVADIR. coloque assim "nbtstat -a 200.171.42.35
Depois é so digitar: ftp 200.171.42.35
digite "user ~quote /root" e depois digite "send 200.171.42.35 c:"
Pronto, agora é so usar o seu computador como estivesse usando o dele, começe a deletar tudo, entre no Cd/ Windows e delete o Explorer.exe e tudo mais.....
 
Mensagens apenas reflitam, pense nisso....

Formulários independentes no Delphi, estilo MSN  

Posted by: Paulo Bezerra in



Formulários independentes no Delphi, estilo MSN

Criar formulários no estilo do MSN, onde cada janela de bate-papo fica independente da aplicação, é muito fácil no Delphi. Para isto, basta sobrepor o método CreateParams no formulário desejado.

No exemplo abaixo eu criei um formulário (frmMSN) que é utilizado por outras duas janelas com essas características.

O resultado: todos os formulários herdados deste modelo ficaram em janelas independentes da aplicação, você pode observá-los na barra de tarefas do windows, no desktop, como na imagem acima:

type
  TfrmMSN = class(TForm)
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  protected
    procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); 
      override;
  end;
 
implementation
 
{$R *.dfm}
 
procedure TfrmMSN.CreateParams(var Params: TCreateParams);
begin
  inherited;
  Params.ExStyle := Params.ExStyle or WS_EX_APPWINDOW;
  Params.WndParent := GetDesktopWindow;
end;
merito http://www.alexandrejose.com
interessante tambem:

procedure TfrmCadForn.CreateParams(var Params: TCreateParams);
begin
inherited CreateParams(Params);
with Params do
begin
ExStyle := ExStyle OR WS_EX_APPWINDOW ;
WndParent := Application.Handle;
end;
end;

A mudança foi feita de WndParent := GetDesktopWindow para WndParent := Application.Handle

MP3  

Posted by: Paulo Bezerra in

ESSE CARA É SHOW http://umquetenha.blogspot.com

serial delphi 6  

Posted by: Paulo Bezerra in

Serial #: z9j8-pum4n-c6gzq
Key #: rw2-7jw

mascaras digitais  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://webdesigngrafico.blogspot.com

mascaras digitais  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://webdesigngrafico.blogspot.com

senha usuarios  

Posted by: Paulo Bezerra in

no comando executar: control userpasswords2

Ultilizando animações swf do flash com Delphi  

Posted by: Paulo Bezerra in

no menu "Component" do delphi selecione: "Import ActiveX Control"
selecione agora: "Shockwave Flash(Version 1.0)"
e clique em "Install.."
pronto seu componente está instalado na paleta ActiveX

na propriedade Movie do componente insira o caminho onde esta seu arquivo.swf

MPB  

Posted by: Paulo Bezerra in

http://www.lastfm.com.br  p....b...... 87....

 

Posted by: Paulo Bezerra in

INTERESSANTE http://facilegratis.blogspot.com/

Visualizando dados de várias tabelas select  

Posted by: Paulo Bezerra in

Para que isto ocorra, será fundamental o campo chave, que ajudará a fazer a ligação com um campo comum de outra tabela, mas que tem o mesmo tipo de dado. Veja a sintaxe a seguir:

select TABELA1.campo, TABELA2.campo from TABELAS
where TABELA1.campo_chave = TABELA2.campo_comum
and TABELA.campo = valor;


Esclarecendo as informações da sintaxe a cima:  
SELECT  comando para se chamar a visualização de registros campo(s) campos da tabela, para referência da visualização dos registros FROM   chamada para indicar a tabela tabela(s) tabela ou tabelas a serem utilizadas WHERE   chamada para uma condiçãocondição condição que deve ser verdadeira para que os registro sejam visualizados ORDER BY   permite ordenar a visualização de registros em função de um campo especifico GROUP BY   permite agrupar a visualização de registros em função de um campo especifico


Exemplo6: Visualizar o campo "nome" da tabela alunos e o campo "nomecurso" da tabela cursos, retirado das tabelas alunos e cursos, quando codcurso da tabela alunos for igual a codcurso da tabela cursos e a cidade da tabela alunos seja igual a 'Nova Friburgo'.

mysql> select ALUNOS.nome, CURSOS.nomecurso from ALUNOS, CURSOS
    -> where ALUNOS.codcurso = CURSOS.codcurso
    -> and ALUNOS.cidade='Nova Friburgo';
tabela1.campo campo a ser exibido
tabela2.campo campo a ser exibido
tabelas nome das tabelas a serem usadas
tabela1.campo_chave campo chave para junção
tabela2.campo_comum campo comum para junção
tabela.campo qualquer uma das tabelas indicadas
valor valor para referência da condição

 

Posted by: Paulo Bezerra in

monte de rotinas